Projeto Pedagógico do Curso | Gestão Ambiental

Projeto Pedagógico do Curso

Projeto Pedagógico de Curso (PPC) foi elaborado segundo os princípios previstos no Projeto Institucional (PI) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA, 2009) e no Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 (UNIPAMPA, 2019a).
O PPC é um importante instrumento de identidade do curso, apresentando informações a respeito das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sua elaboração, acompanhamento, avaliação e atualização é realizado periodicamente pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), com a participação da Comissão de Curso, a fim de conduzir os processos de reestruturação curricular, cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais e contribuir para a consolidação do egresso do curso.
A elaboração deste documento objetiva, também, atender às alterações nas leis vinculadas às Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação.
Nesse sentido, o referido projeto pedagógico apresenta todas as informações referentes à criação do curso de Gestão Ambiental considerando sua missão, estrutura e dinâmica de funcionamento institucional para a formação do graduado Bacharel(a) em Gestão Ambiental. Almeja-se que este PPC seja utilizado como referência para reflexão e discussão no processo de formação do Gestor ambiental, sendo utilizado como um norteador na busca de posturas viáveis e efetivas à obtenção de suas metas, e como proposta flexível, sinalizando a atual conjuntura do que os docentes entendem por qualidade na formação de gestores, estando aberto a inovação e tecnologia na proporção dos conhecimentos desenvolvidos.

PPC_Gestao_Ambiental_Sao_Gabriel