Perfil do Egresso | Gestão Ambiental

Perfil do Egresso

O Bacharel em Gestão Ambiental formado na Universidade Federal do Pampa, Campus São Gabriel, possuirá conhecimentos e domínio em tecnologias, práticas e metodologias de gestão de forma multi e interdisciplinar, que refletem os avanços da Ciência e da Tecnologia, para que possa atuar no desenvolvimento e execução de soluções aplicadas à Gestão Ambiental, tanto no que se refere à elaboração de documentos, bem como, à gestão dos recursos e impactos decorrentes dos processos em que estiver envolvido.

A formação profissional baseia-se em conhecimentos e habilidades que podem ser aplicados em prol da sustentabilidade, desenvolvendo a expressão, o diálogo, o exercício da negociação e da comunicação interpessoal, tornando-o capaz de equacionar situações de imprevisibilidade, incerteza e instabilidade.

A crescente demanda por certificações ambientais e suas normatizações, e a regulamentação da lei dos crimes contra o ambiente, confirmam a necessidade de um curso que forme gestores especializados na área ambiental. Os profissionais egressos deverão estar preparados para administrar a relação das organizações com o ambiente. Essencialmente serão formados gestores do ambiente e dos seus recursos, que atuam como administradores dos conflitos resultantes do uso desses recursos. Este curso é dirigido àqueles estudantes que pretendem atuar profissionalmente com o desenvolvimento regional ambientalmente sustentável.