Estágio Curricular Supervisionado

O Estágio Supervisionado, além de integrar o currículo do Curso, atendendo a dispositivo legal, visa proporcionar ao aluno a vivência de experiências pré-profissionais que permitam uma estreita integração entre a Ciência e a Tecnologia, através da utilização de forma mais racional e efetiva dos recursos humanos do Curso e das Empresas, bem como do produto por elas gerado.

Importante, também, o fato de o Estagiário ser colocado frente às condições reais das atividades profissionais, quando se requer do futuro Gestor Ambiental, capacitação técnico-científica e desenvolvimento de sua competência social, visando um desempenho profissional adequado.

O Estágio Supervisionado cria subsídios à revisão de currículo, programas e metodologias de ensino, possibilitando críticas e sugestões ao papel desempenhado pelo Curso e pela empresa, além de ampliar a credibilidade do Curso como agente formador capaz de oferecer respostas a problemas específicos da Empresa Nacional.

 

Objetivos

a) Objetivo geral

– Proporcionar ao aluno a vivência de situações pré-profissionais nas diferentes áreas de atuação do Gestor Ambiental.

b) Objetivos específicos

– Completar e sedimentar a formação do Gestor Ambiental através de experiências pré-profissionais, quer no aspecto técnico-científico quer no relacionamento humano, inerente às atividades da área objeto do estágio.

– Incentivar o interesse pela pesquisa e oferecer subsídios à identificação de preferência de atuação futura.

– Possibilitar a transferência de tecnologia e instrumentar o processo de avaliação/reformulação curricular.

Contato:

– Coordenador de Estágio: Dr. André Carlos Cruz Copetti

– Contato: andrecopetti@unipampa.edu.br – 3237 0851

         – Sala de Desenho/Campus