Nossos Egressos | Engenharia de Telecomunicações

Nossos Egressos

Este espaço é destinado à divulgação dos nossos alunos egressos.

Nome: Bruno da Cruz Carvalho
Data de conclusão: 11 de fevereiro de 2023
Cidade natal: Alegrete -RS
Experiência profissional: Estágio curricular com foco em desenvolvimento e produção de antenas de radiocomunicação. Atua como Engenheiro de telecomunicações na mesma empresa.

 

Nome: Gabriel Pardinho Paulena
Data de conclusão: 11 de fevereiro de 2023
Cidade natal: Mogi das Cruzes – SP
Experiência profissional: Realizou estágio curricular no setor de Desenvolvimento e Soluções em Antenas na empresa Steelbras em Presidente Prudente – SP. Posteriormente, assumiu o cargo de Engenheiro de Telecomunicações nesta mesma empresa.

 

 

Nome: Giovana Pegoraro Ceolin
Data de conclusão: 06 de outubro de 2022
Cidade natal: Frederico Westphalen -RS
Experiência profissional: Estágio em OCD na área de análise e emissão de certificado de conformidade técnica para produtos de telecomunicações. Atualmente trabalhando como Analista de Desenvolvimento de Sistemas, desenvolvendo testes automatizados para sistemas a bordo veiculares.

 

Nome: Magno Costa Maia
Data de conclusão: 06 de outubro de 2022
Cidade natal: Mogi das Cruzes – SP
Experiência profissional: -Desenvolvedor de software embarcado na startup MUV do Pampatec, fazendo toda a parte de documentação, design, implementação e teste do software embarcado pra um produto baseado no ESP32. Desenvolvedor de software embarcado na empresa DigitalGate AMG, empresa localizada na Romênia. Também trabalhando na documentação, design, implementação e testes do software embarcado, mas para Board Support Packages (BSP) de dispositivos.

Nome: Henrique Finatto
Data de conclusão: 13 de maio de 2022
Cidade natal: Progresso-RS
Experiência profissional: Estágio curricular em provedor de internet com projeto e documentação em redes ópticas na região da serra gaúcha. Assistente de engenharia em projeto de redes ópticas na mesma empresa.

 

Nome: Ramon Henrique Vieira
Data de conclusão: 13 de maio de 2022
Cidade natal: Santa Rita de Caldas-MG
Experiência profissional: Leiautista de Circuitos Integrados Analógicos Júnior

 

Nome: Victor Israel Anchieta de Medeiros
Data de conclusão: 13 de maio de 2022
Cidade natal: Porto Alegre -RS
Experiência profissional: Estagiou em uma empresa de automação industrial, trabalhou em um laboratório de eletrônica com projetos de redes ópticas  e na empresa BMW, atualmente Test automation envolvido em projetos BU de software.

Nome: Joe Lennon Ferreira Soares
Data de conclusão: 2 de dezembro de 2021
Cidade natal: Três Marias-MG
Experiência profissional: Atua como Engenheiro de dados em uma líder de mercado de consultoria, presente em mais de 140 países, Accenture. Com foco em modelagem de dados em Bigquery, pela Google Cloud Platform. Desenvolvendo pipelines ETL e propondo análises e soluções inteligentes.

 

Nome: Jean Senger da Silva
Data de conclusão: 02 de dezembro de 2021
Cidade natal: Sapiranga-RS
Experiência profissional: Durante o estágio obrigatório atuou em manutenção e implantação de fibra óptica. Atualmente atua em projetos e cadastros de implantação de condomínios de fibra óptica. Responsável por gerenciamento de equipes.

 

Nome: Leonardo Carpes dos Santos
Data de conclusão: 02 de julho de 2021
Cidade natal: Uruguaiana-RS
Experiência profissional: Durante o estágio obrigatório atuou no desenvolvimento de uma plataforma/produto IoT para monitoramento de recursos hídricos e elétricos em lavouras da região da campanha. Atualmente atua no desenvolvimento e estudo de redes ópticas para provedor local na cidade de Uruguaiana.

Nome: Melissa Bilher Rodrigues da Silva
Data de conclusão: 02 de julho de 2021
Cidade natal: Alegrete-RS
Experiência profissional: No estágio obrigatório atuou em uma empresa prestadora de serviços de telecomunicações de Porto Alegre -RS, atuando no projeto, execução e manutenção de redes ópticas. Atualmente, trabalha com os projetos de ativações e manutenções de serviços de fibra óptica.

 

Nome: Liebert Lemes da Silva
Data de conclusão: 19 de dezembro de 2020
Cidade natal: Rosário do Sul-RS
Experiência profissional: Realizou estágio obrigatório no laboratório de eletrotécnica da UNIPAMPA. Atualmente trabalha como Engenheiro de Telecomunicações em empresa integradora de sistemas espaciais, atuando em projeto e implementação de sistemas de comunicações via satélite, bem como em calibração de estações de solo do SGDC-1.

Nome: Rodrigo Facco
Data de conclusão: 19 de dezembro de 2020
Cidade natal: Jataí-GO
Experiência profissional: No estágio obrigatório, atuou na implantação de um sistema para gestão de redes ópticas em um provedor de internet. Atualmente, trabalha como Analista de Telecom com DWDM, automações com banco de dados, routers e switches, redes ópticas passivas e infraestrutura de equipamentos de uma rede de telecomunicações nacional.

Nome: Marina Farias dos Santos
Data de conclusão: 3 de dezembro de 2021
Cidade natal: Rio de Janeiro-RJ
Experiência profissional: Atua como Analista de Telecomunicações, nas áreas de Rádio Frequência, Rede Óptica DWDM, Redes BBIP e Metro Ethernet. Ponto focal em projetos do inventário digital, dando suporte e elaborando requisitos técnicos. Desenvolvimento de automações, consultas ao banco de dados e atuação direta no sistema ITNM da IBM.

Nome: Sinara Corrêa de Matos
Data de conclusão: 19 de dezembro de 2020
Cidade natal: Guarani das Missões – RS
Experiência profissional: Atua como analista de redes no Centro de Operação de Rede (NOC) de uma empresa de Telecomunicações com sede em Porto Alegre (RS), sendo responsável por identificar e efetuar ações necessárias para a resolução das dificuldades dos clientes, realizando ajustes lógicos, ou quando necessário, acionando a equipe técnica para atuar.

Nome: Idenilton Ferreira Silva
Data de conclusão: 5 de março de 2020
Cidade natal: Monção-MA
Experiência profissional: Trabalha em operadora de telecomunicações brasileira que atua como prestadora de soluções completas em comunicação, incluindo o desenvolvimento de projetos ópticos, documentação de redes e acompanhamento de obras.

Nome: Cristian Daniel Johann
Data de conclusão: 10 de agosto de 2019
Cidade natal: Santo Cristo-RS
Experiência profissional: No estágio obrigatório atuou no desenvolvimento de projetos de redes ópticas passivas, via cabeamento aéreo. Atualmente, presta serviços de telecomunicações para provedores de internet da região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

 

Nome: Wellington Lopes de Freitas
Data de conclusão: 10 de agosto de 2019
Cidade natal: Campinas-SP
Experiência profissional:. Realizou seu estágio obrigatório em empresa regional, com sede em Uruguaiana-RS, atuando no setor de pesquisa e desenvolvimento. Atualmente, trabalha como engenheiro de desenvolvimento de software JR em empresa de projeto e desenvolvimento em São Paulo.

 

Nome: Geovana Oliveira de Araújo
Data de conclusão: 8 de fevereiro de 2019
Cidade natal: Campinas-SP
Experiência profissional: No estágio obrigatório atuou na Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura – PROPLAN da Universidade Federal do Pampa. Durante esse período as principais atividades foram relacionadas ao estudo de viabilização de implantação de sistemas de rádio-enlace em três campi da UNIPAMPA. Atualmente atua como tester.

Nome: Arielly Rodrigues
Data de conclusão: 29 de setembro de 2018
Cidade natal: Novo Machado-RS
Experiência profissional: No estágio obrigatório atuou no desenvolvimento de transdutores de modo ortogonal (OMT) e antenas setoriais. Atualmente, trabalha com os projetos e ativações em serviços de fibra óptica.

 

Nome: Deividi Longaretti
Data de conclusão: 03 de fevereiro de 2018
Cidade natal: Paraí-RS
Experiência profissional: No estágio obrigatório atuou no desenvolvimento de projetos de enlaces ópticos de longa distância e redes FTTH. Atualmente, atua como Engenheiro de Telecomunicações.

 

Nome: Mateus Cesar Santos de Oliveira
Data de conclusão: 03 de fevereiro de 2018
Cidade natal: São Paulo-SP
Experiência profissional: Realizou o estágio obrigatório no Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), na Universidade de São Paulo, atuando na caracterização elétrica de transistores de teste e de circuitos analógicos para receptores de RF em tecnologia CMOS. Atua como engenheiro de rádio.

 

Nome: Renan Trindade Paim
Data de conclusão: 03 de fevereiro de 2018
Cidade natal: Alegrete-RS
Experiência profissional: No estágio obrigatório atuou no projeto, execução e manutenção de redes. Atualmente, trabalha no planejamento e projeto de redes ópticas e via rádio.

 

 

Nome: Vinícius Macedo Pereira
Data de conclusão: 03 de fevereiro de 2018
Cidade natal: Alegrete-RS
Experiência profissional: Realizou o estágio obrigatório em empresa de antenas, atuando no projeto de antenas setoriais e indoor, e na construção e medições de antenas parabólicas off-set e vazadas. Atualmente, trabalha com o desenvolvimento de antenas e dispositivos passivos de radiofrequência.

 

Nome: Juner Menezes Vieira
Data de conclusão: 15 de julho de 2017
Cidade natal: Alegrete-RS
Experiência profissional: Realizou seu estágio obrigatório em empresa regional, com sede em Uruguaiana-RS, atuando no setor de pesquisa e desenvolvimento. Possui mestrado em Engenharia Elétrica (2019) pela Unipampa. Atualmente, é doutorando em Engenharia Eletrônica e Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

 

Nome: Eduardo Yoshimoto
Data de conclusão: 04 de fevereiro de 2017
Cidade natal: Presidente Prudente-SP
Experiência profissional: Durante o estágio obrigatório em empresa projetista de antenas no RS, onde trabalhou no desenvolvimento de antenas para painéis setoriais para comunicações móveis. Mestre em Engenharia Elétrica pela Unipampa. Atualmente, atua como Engenheiro de Telecomunicações em SP, desenvolvendo antenas e dispositivos de radiofrequência.

Nome: Filipe Guterres Ferreira
Data de conclusão: 04 de fevereiro de 2017
Cidade natal: Alegrete-RS
Experiência profissional: Realizou o estágio obrigatório em empresa de antenas no RS, atuando no desenvolvimento de antenas e dispositivos passivos de RF para o mercado de telecomunicações. Atualmente é aluno de mestrado do Programa de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Nome: Luimar Rafael Campos Donini
Data de conclusão: 04 de fevereiro de 2017
Cidade natal: Santiago-RS
Experiência profissional: Realizou o estágio obrigatório em empresa regional. Atualmente, atua no projeto, execução e manutenção de links wireless de longa distância e no projeto e implementação de redes ópticas.

 

Nome: Sabrina Müller Tolfo
Data de conclusão: 04 de fevereiro de 2017.
Cidade natal: Alegrete-RS
Experiência profissional: Realizou o estágio obrigatório em empresa de antenas no RS. Atualmente, trabalha no gerenciamento de projetos e da produção, e no desenvolvimento de antenas e dispositivos passivos de radiofrequência.