Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química em Porto Alegre

Para atender aos universitários desejosos de participar de Olimpíadas de Química, foi instituída neste ano de 2018, a Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ) promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) no âmbito do Programa Nacional de Olimpíadas de Química.

Trata-se de uma prova de nível superior em Química, que avaliará estudantes de cursos de Química (Licenciatura, Bacharelado e Química Industrial), Tecnologia (Tecnologia de Processos Químicos), Engenharia Química e Farmácia.

Há premiação por áreas (Química Geral, Química Analítica, Química Inorgânica, Química Orgânica e Físico-Química), de modo que os estudantes podem participar desde o início do curso.

Cada Instituição poderá inscrever 10 (DEZ) estudantes, selecionados, por seus próprios critérios, entre os cursos acima especificados. Os interessados em participar deverão manifestar o seu interesse escrevendo para coordenacao.eq@unipampa.edu.br até o dia 10 de maio de 2018.

As provas serão aplicadas no dia 16 de junho de 2018, sábado, à tarde, no Instituto de Química da UFRGS, no Campus do Vale, em Porto Alegre.

O regulamento da OBESQ 2018 está disponível aqui.