Tonilson de Souza Rosendo | Engenharia Mecânica da Unipampa

Tonilson de Souza Rosendo

Prof. Dr. Tonilson de Souza Rosendo (e-mail) (lattes)  >>Coordenador do curso

Possui graduação em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2002), mestrado em Ciência e Tecnologia dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul / IWT(Stiftung Institut fuer Wekstofftechnik) na Alemanha (2005) e doutorado Ciência e Tecnologia dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul / GKSS Research Centre na Alemanha (2009) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Trabalhou como engenheiro responsável pelo Setor de Desenvolvimento do INMETRO/RS atuando nas áreas de calibração de padrões de massa, calibração de padrões de volume e arqueação de tanques. Desenvolve trabalhos e pesquisas nas áreas de Ciência dos Materiais e Mecânica dos Sólidos. Tem experiência em soldagem a ponto por fricção (FSpW) e análise de tensões e deformações com extensometria de resistência elétrica.

Sala C2-101C

Temas específicos de interesse para pesquisa e orientação de TCC:

Materiais:
– Caracterizações de materiais
– Modificação de propriedades
– Seleção

Projeto de produto:
– Análise estrutural
– Modelagens
– Testes
– Análise de tensões

Outras:
– Instrumentação
– Medições mecânicas
– Tensões residuais

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA COORDENAÇÃO 2012-1: de 2ª a 6ª, preferencialmente pela manhã entre 08:30 e 12:00 ou à tarde entre 13:30 e 17:30 na sala 330 do Bloco Administrativo, salvo horários de aula do semestre.

ATENÇÃO: solicitações de atestados e comprovantes de matrícula deverão ser feitas somente na Secretaria Acadêmica, estando sujeitas aos prazos de emissão por ela informados.