Palestra da empresa RIJEZA Metalurgia

No dia de hoje, às 09h e 30min, ocorreu nas dependências do campus Alegrete uma palestra técnica da empresa Rijeza Metalurgia – Revestimentos contra desgastes.

Ministrada pelo Sr. Darlan Geremia, diretor e sócio fundador da Rijeza Metalurgia, a palestra foi de grande valia aos alunos participantes. Com uma abordagem técnica e ao mesmo tempo descontraída, a palestra possibilitou aos alunos agregarem maiores conhecimentos sobre aspersão térmica, uma técnica bastante empregada industrialmente para revestimentos de proteção em componentes mecânicos.

A palestra aconteceu como um evento do minicurso de verão sobre Revestimentos metálicos e cerâmicos para proteção contra corrosão e desgaste, ofertado pelo curso de Engenharia Mecânica e ministrado pela profa. Ana Claudia Costa de Oliveira durante o mês de fevereiro.

Localizada no município de São Leopoldo/RS, a Rijeza Metalurgia é uma empresa que atua na área de revestimentos contra desgastes por meio de aspersão térmica. Ela aplica revestimentos de ligas como: carboneto de tungstênio, carboneto de tungstênio cromo, carboneto de cromo, inconel 625, stellite 6, entre outros. O uso destes revestimentos reduz custos e aumenta a vida útil de peças para os mais variados setores como os de energia, agricultura, mineração, siderurgia, petróleo e gás, etc.

O palestrante, Sr. Darlan Geremia, atualmente é Diretor do SINDIMETAL e Presidente do Conselho do Instituto SENAI de Inovação Metalmecânica em São Leopoldo. Atuou como Diretor da ACISSL – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo, Presidente do Comitê do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade de São Leopoldo – PGQP.