Número 38 da Revista Computação Brasil

O número 38 da revista Computação Brasil (CompBrasil_38_180.pdf ) apresenta os principais aspectos dos currículos de cursos de informática no Brasil pelos olhos de profissionais e pesquisadores que atuam há muitos anos na comunidade brasileira de informática. Além disso, essa edição descreve o papel da pós-graduação em Computação na vida dos estudantes e trata do desafio do livre exercício das profissões relacionadas à informática no Brasil. São textos curtos, objetivos e que ajudam a entender nossa realidade.
“Queremos levar aos jovens estudantes informações sobre as alternativas em graduação e pós-graduação, para que possam escolher o curso superior mais atrativo a suas carreiras profissionais.” (Lisandro Granville, presidente da SBC)
A revista Computação Brasil é a revista jornalística da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que conta com cerca de três publicações anuais abordando temas diversos relacionados à informática. É possível acessar todos os números da revista gratuitamente no site de publicações da SBC (http://www.sbc.org.br/publicacoes-2/298-computacao-brasil).