Abertas as inscrições para o ADes-ES 2015 no Moodle

Estão disponíveis as inscrições para realização da Avaliação de Desempenho em Engenharia de Software 2015 (ADes-ES 2015).

A ADes-ES é uma prova realizada anualmente que tem objetivo de avaliar a evolução individual dos alunos e identificar o estado do curso de Engenharia de Software como um todo, englobando conteúdos vistos nas diversas disciplinas do curso.

Ela compreende o Grupo V de Atividades Complementares de Graduação (ACG) em que os alunos devem, obrigatoriamente, integralizar 60 horas. Cada prova ADes-ES em que o aluno obtiver 50% ou mais de aproveitamento gera 30 horas integralizadas no Grupo V de ACG, ou seja, dessa forma cada aluno deve ser aprovado em duas edições da ADes-ES para poder se formar. Outras formas de integralizar horas no Grupo V de ACG podem ser vistas no PPC do curso de Engenharia de Software, mas se recomenda fazer as provas ADes-ES todos os anos.

Para se inscrever para a prova, basta  inscrever-se na disciplina ADes-ES 2015 no ambiente Moodle.

A data limite para inscrição na disciplina é 12/06.
A data de realização da prova é 27/06 (sábado) das 8:30 às 13:30.

Maiores informações sobre as provas podem ser obtidas diretamente na disciplina ou com os professores que fazem parte da comissão do ADes-ES 2015 (profa. Alice Finger, prof. Claudio Schepke, prof. Ewerson Carvalho e prof. Jean Cheiran).