Estágio Obrigatório

Dentro das normas da EC, as quais constam como anexo do PPC vigente (versão 2016), é previsto que o discente, como primeira etapa do processo de formalização do seu estágio na instituição concedente, deverá preencher um modelo de plano de atividades, contemplando os itens necessários para que a Comissão de Curso possa fazer a avaliação da validade deste, em contraste com os objetivos do Estágio Obrigatório. Esta etapa antecede a assinatura do termo de compromisso entre UNIPAMPA, instituição concedente e o discente, amparados por um convênio geral firmado entre UNIPAMPA e a instituição (o qual pode ou não já existir em função desta instituição já ter concedido estágio aos alunos da UNIPAMPA. É importante destacar que o aluno não pode começar o seu estágio enquanto o termo de compromisso não for assinado.

Em resumo, só serão considerados para a integralização da carga-horária da disciplina Estágio Obrigatório (atualmente 300 horas) as atividades realizadas após:

a) a aprovação do plano de estágio pela comissão do curso; E

b) a assinatura do termo de compromisso ente as partes; E

c) a regularização da matrícula do discente na disciplina Estágio Obrigatório.

Além das normas próprias, cabe destacar a importância em conhecer os documentos e procedimentos da Divisão de Estágios da UNIPAMPA.