Semana Acadêmica 2019 dia 2.

Segundo dia de Semana Acadêmica no curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura.

Mini Curso: Saúde e Segurança do Trabalho, com ministrante Paulo Eduardo Paiva.

Palestras realizadas no Teatro Prezewodowski, um dos mais antigos da América Latina, inaugurado em 1886. Leva o nome do capitão comandante da Flotilha de Guerra do Alto Uruguai, sediada em Itaqui, de 1872 a 1874, Estanislau Prezewodowski, que teve participação destacada anteriormente na Guerra do Paraguai. Localizado em frente a praça central da cidade. Ponto turístico imperdível para os visitantes.

Palestra: Princípios Físicos de Sensoriamento Remoto e Aplicações, com Waterloo Pereira Filho. Geógrafo pela Universidade Federal de Santa Maria, mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, doutorado em Geografia pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela University of Victoria – Canadá. Atualmente é professor da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Sensoriamento Remoto, atua principalmente nos seguintes temas: Limnologia, Uso da Terra e Geotecnologias.

Palestra: Estimativa da Temperatura de Superfície com uso do Infravermelho termal, em reservatório,  com  Giseli Kramer.

Palestra: Identificação de áreas de ocorrência de macrófitas aquáticas e uso do sensoriamento remoto em locais sem gelo na Antártica,  com  Cristiano  Niederauer  da  Rosa.

Mini Curso: Excel, com ministrantes, Franciele Munieweg e Gregory Dalosto.