CCCGs | Engenharia Civil

CCCGs

Componentes Curriculares Complementares de Graduação (CCCG)

Componente Complementar de Graduação é o que se destina a complementar, aprofundar e atualizar conhecimentos referentes às áreas de interesse do aluno ou que atenda aos objetivos do curso, expressos ou não em ênfases. Tais disciplinas surgem como oportunidade aos alunos de aprofundarem seus conhecimentos naquelas áreas de maior interesse e serão oferecidas pelo Curso mediante solicitação do professor e alunos envolvidos, com a aprovação da Comissão do Curso.

As CCCGs do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Civil englobam aquelas disciplinas que abordam os conteúdos necessários aos interesses específicos dos alunos e serão oferecidas quando houver demanda para tal. A escolha das mesmas é livre, sendo necessário para receber o título de Bacharel em Engenharia Civil, ter cumprido no mínimo 135 horas  em CCCGs.

Disciplinas cursadas que não constam na lista de CCCGs do curso, ofertadas no momento da matrícula como CCCGs, continuarão sendo consideradas CCCGs do Curso, mas apenas para integralização curricular, não sendo mais ofertadas pelo curso, nem consideradas para aproveitamento de disciplinas.

Documentos importantes: