Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direitos Internacional: Rosenbaum’s Maginal Entity: how to reduce misinformation on social media – PhD. Avi Tuschman

O Curso de Direito da Unipampa, Campus Santana do Livramento, no dia 08 de fevereiro de 2021, através do Projeto de Extensão Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direitos Internacional, coordenado pela Profa. Dra. Carmela Marcuzzo do Canto Cavalheiro, com a participação da equipe executora, formada por discentes dos cursos de Direito e de Relações Internacionais, teve a satisfação de sediar, ainda que virtualmente, a palestra do autor do livro Our Political Nature, no qual propôs a primeira teoria evolucionista focada na orientação política humana, o PhD. Avi Tuschman.

O evento teve palestra do PhD. Avi Tuschman, intitulada Rosenbaum’s Maginal Entity: how to reduce misinformation on social media, e ainda contou com a participação do Advogado Tributarista, Dr. Roberto Prado de Vasconcellos.

Resumo da Palestra: A desinformação nas mídias sociais tem consequências negativas para as democracias, bem como para a saúde pública, enquanto rapidamente aumenta os riscos financeiros e regulatórios para várias grandes empresas de tecnologia. Esta palestra propõe uma nova solução para reduzir a desinformação, diminuir a responsabilidade política das plataformas de mídia social para moderar o conteúdo, além de elevar a adaptação para futuras mudanças na regulamentação governamental. A solução proposta utiliza a tecnologia de verificação de fatos mais bem-sucedida e escalável do mundo por meio de um novo componente de código aberto altamente limitado. Essa abordagem permite que as plataformas de mídia social mantenham os modelos de negócios e algoritmos centrais existentes inalterados; e também fornece controle sobre a proporção do conteúdo existente e da receita que permanecerá intacta.

Link para assistir a palestra: https://youtu.be/ZQzrHPUhclI