PPC aprende com a diversidade de alunos/as

menina

Na última quarta-feira (17), a discente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo Danuse Cardozo defendou o seu Projeto Aplicado (TCC), com foco na APAE de Arroio Grande/RS. Segundo o Prof. Alexandre Caldeirão do PPC, foi “um momento emocionante para todos os que, em alguma medida, participaram da formação da acadêmica que apresentou seu  trabalho de forma segura e brilhante”.

O docente acredita que a inclusão social deste público específico seja um papel importantíssimo da Universidade Pública e reforça: “me sinto orgulhoso de formar parte de um time que consegue atender de forma tão especial alunos que, mais que agregar conhecimento ou buscar um diploma, estão conseguindo um desenvolvimento pessoal e intelectual que pareceria impossível“, ao se referir a mais alunos/as especiais que a Unipampa inclui.
Em sua primeira experiência pedagógica nesse sentido, a Profa. Carla Rabelo também destacou que acredita no livre e amplo acesso à Universidade Pública. “Entendo que um curso de cultura, principalmente, deve se dedicar à diversidade dos sujeitos”, explicando que venceu o desafio e aprendeu bastante ao receber alunos/as especiais.