Curso

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Científica e Tecnológica pretende fomentar a formação continuada de professores da Educação Básica com conhecimento teórico-prático da relação entre o contexto educacional e o ensino de Ciências e Matemática, com enfoque  experimental e metodológico, numa perspectiva de criar condições para a abordagem de problemas interdisciplinares.

Pretende-se que a formação proporcione uma visão problematizadora, contextualizada e interdisciplinar do processo de ensinar e aprender a ciência proporcionando ao aluno uma compreensão ampla dos contextos nos quais se insere, bem como perceber-se como parte integrante do conjunto complexo que é a sociedade.

A proposta pedagógica vislumbra uma concepção sócio-interacionista do processo de ensino e aprendizagem, valorizando o trabalho coletivo e colaborativo entre os acadêmicos do curso de especialização.

 

 

Informamos que se encontram abertas até o dia 10 de dezembro próximo as inscrições para o Curso de Especialização em Educação Científica e Tecnológica, do campus Caçapava do Sul, da Universidade Federal do Pampa.

Informamos que o curso é gratuito por ser oferecido por uma universidade federal. O candidato para se inscrever necessita entregar na secretaria acadêmica do campus os seguintes documentos:

  1. a) ficha de inscrição, disponível no link https://www11.unipampa.edu.br/guri/psa/processos/ cujo preenchimento é obrigatório e deve ser impressa e assinada pelo candidato.
  2. b) fotocópia do diploma de graduação de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação ou, no caso de candidatos graduandos, atestado original de provável formando, indicando o período previsto para a conclusão do curso, fornecido pela Instituição de Ensino Superior à qual estejam vinculados. No ato da matrícula o candidato selecionado já deverá ter concluído o curso de graduação.
  3. c) fotocópia do histórico escolar completo da Graduação;
  4. d) cópia impressa do currículo Lattes do CNPq, modelo completo.
  5. e) Fotocópia da carteira de identidade e do CPF se for brasileiro, ou fotocópia do passaporte válido se estrangeiro.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital disponível em: goo.gl/bNawKZ