Unipampa São Borja conta com PET de História da África

     O Programa de Educação Tutorial, PET – História da África tem como objetivo contribuir com a Lei 10.639/03 que contempla o ensino da história e cultura afro-brasileira no ensino básico (tanto público como particular), na elevação da qualidade de formação acadêmica e profissional em São Borja, através de oficinas, pesquisas acadêmicas, palestras e materiais de educomunicação.

     O programa foi instituído em 2015, dentro dos cursos de Ciência Política e Ciências Humanas com o professor Ronaldo Colvero, (atualmente diretor do campus) e desenvolve atividades acadêmicas como: pesquisas, projetos de extensão, produções artísticas e culturais e debates, integrando a aprendizagem tutorial de forma coletiva e interdisciplinar, para não só contribuir com a sociedade onde está inserido, mas também desenvolver com excelência os alunos integrantes do grupo.

     Hoje o PET possui 10 (dez) bolsistas, dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Ciência Política e Serviço Social e está previsto um novo do edital para integrar mais dois alunos. Estes, receberão uma bolsa no valor de 400,00 reais mensais e possuem carga horária de 20 (vinte) horas semanais.  A possibilidade é para alunos de todos os cursos do cursos.

     O tutor atual é o professor Edson Paniagua, responsável por  gerir as ações do grupo com os atores externos da sociedade. Além disso, é função ainda estimular o desenvolver a autonomia do grupo para que o mesmo possa caminhar de forma progressiva, ou seja, um mediador do processo.

     Para acompanhar as ações do PET através da internet, acesse a página no facebook:https://www.facebook.com/pet.historiadaafrica

Créditos das fotos: Bernardo Collazzo.