Curso de Ciências Exatas participa da Feira do Livro 2018

Nos dias 27 de abril a 06 de maio de 2018, no  Salão Paroquial, aconteceu  a 28° edição da Feira do Livro, do município de  Caçapava do Sul . O evento ocorre anualmente, com exposições e amostras de autores de renome do município e do Estado.

No evento deste ano, cada dia foi dedicado a uma temática, a um homenageado ou a uma instituição. O dia 02 de maio foi dedicado à Unipampa que, buscando atender o público de todas as idades, elaborou diversas atividades para divulgar os cursos de graduação e pós-graduação do campus, o turismo e a geodiversidade.

O Curso  de Ciências Exatas – Licenciatura também teve sua presença neste evento, marcada por professores e alunos voluntários trazendo experimentos de Biologia, Física, Matemática e Química.  As apresentações e explicações foram voltadas aos alunos das escolas do município. De certa forma, sempre há o interesse dos alunos, que têm curiosidade em entender como as coisas funcionam. Logo, vislumbrando o saber sobre a ciência, os projetos apresentados pelo curso de Ciências Exatas buscaram ser atrativos e interativos, de maneira que os alunos pudessem envolver-se com o tema mostrado. Com o auxilio dos professores e alunos do curso, houve uma evolvimento e participação ativa dos alunos das escolas do município.

A sociedade se enriquece ao participar da Feira do Livro do município, buscando conhecer mais sobre assuntos importantes, esclarecer dúvidas e curiosidades. A participação dos alunos das escolas é de grande importância nessa interação com os livros e exposições demonstradas no evento. Neste sentido, o curso de Licenciatura em Ciências Exatas busca participar das atividades da Feira, mostrando os trabalhos que realiza e seu envolvimento com a ciência, representando uma instituição federal presente em nossa cidade.

28° edição da Feira do Livro ocorreu no Salão Paroquial.

Professora Maria Arlita Soares demonstrando atividades lógicas na área da matemática.

Alunos interessados nas exposições realizadas pelo curso de Ciências Exatas.