Curso de Ciências Exatas participa do Dia “C” da Ciência

Coordenados pela Profa. Maria Arlita Soares, acadêmicos do Curso de Ciências Exatas – Licenciatura participaram, no dia 25 de outubro de 2017, da 1ª Mostra de Profissões e Projetos do Campus de Caçapava do Sul, da Unipampa, em comemoração ao “Dia C da Ciência”.

O evento é uma mobilização nacional para a divulgação da ciência brasileira. Nesta data, universidades, faculdades, institutos e centros de ensino, ciência e tecnologia expõem à comunidade a importância das pesquisas e sua influência no cotidiano dos cidadãos.

Além do Curso de Ciências Exatas, os cursos de Geologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Geofísica e Tecnologia em Mineração apresentaram informações e realizaram demonstrações sobre os cursos e as respectivas profissões. Além disso, 24 estandes montados no saguão do campus divulgaram os projetos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos atualmente em Caçapava do Sul.

Voltados à Licenciatura, são desenvolvidos atualmente 20 projetos nas categorias de ensino, pesquisa e extensão, além do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) com os subprojetos Física, Matemática e Química, e programas de pós-graduação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Especialização em Educação Científica e Tecnológica e Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT).

Da esquerda para a direita: Profa. Maria Arlita, Acadêmicas Stephanie Trindade e Tamiris Dias da Rosa

Acadêmicas Jéssica Marques, Rosimere dos Santos, Priscila Fonseca e Tamiris Dias da Rosa