Curso de Ciências Exatas – Licenciatura é estrelado

O Curso de Ciências Exatas – Licenciatura, da UNIPAMPA – Campus Caçapava do Sul, é destaque na 27ª edição do Guia do Estudante. O curso recebeu o selo de qualidade 4 estrelas na avaliação da publicação da Editora Abril e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro de 2017.

A avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante, é uma avaliação já consagrada entre os estudantes e vestibulando e influência a escolha e o futuro profissional de milhares de estudantes brasileiros. Trata-se de uma pesquisa de opinião realizada, essencialmente, com docentes e coordenadores de curso na qual a editora emite conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Segundo Ângela Maria Hartmann, docente e coordenadora do Curso em Ciências Exatas – Licenciatura: “Esse desempenho é resultado da dedicação e da busca constante pela melhoria do curso, objetivo coletivo do grupo de professores do campus que subverte o atual cenário de crise do país, conquistando recursos e financiamentos em órgãos de fomento à Pesquisa e Ensino, resultados que estão sendo fundamentais para a evolução dessa graduação”.

O Curso de Ciências Exatas – Licenciatura, da UNIPAMPA, realiza suas atividades na região central do Rio Grande do Sul, possuindo uma equipe de docentes altamente qualificados, todos doutores ou doutorandos e laboratórios interdisciplinares, que além de possibilitarem a realização de ações de ensino, pesquisa e extensão, viabilizam uma formação de alta qualidade para seus alunos, os quais têm se destacado, não somente no mercado de trabalho, como também nas seleções para programas de pós-graduação.