Divulgação da Proposta de Colégios Universitários

A proposta piloto de criação de Colégios Universitários foi apresentada nesta quinta-feira, dia 20 de agosto,  a prefeitos, secretários municipais de educação (ou seus representantes) e diretores de escolas com Ensino Médio de sete cidades: Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista, São Sepé, Formigueiro, Lavras do Sul, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul.

A proposta, a ser implantada a partir do segundo semestre de 2016, foi bem recebida pelos presentes, que demonstraram preocupação em relação a  disponibilizar transporte para os estudantes de suas cidades até o campus Caçapava do Sul. Conforme apontado pelo Prefeito de Formigueiro, Sr. Gildo Benjamin Bortolotto, devido à crise econômica que o país atravessa, os recursos das prefeituras estão bastante limitados e não atendem demandas educacionais que competem às administrações municipais.

A reunião aconteceu no auditório do campus Caçapava do Sul, da Unipampa, e contou com a presença da pró-reitora adjunta, Profa. Francéli Brizola, do diretor do campus, Prof. Marco Hansen, da coordenadora acadêmica, Profa. Aline Balladares, e do coordenador administrativo, Evelton Ferreira.

O texto da proposta de Colégios Universitários, a ser implantada a partir do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, pode ser encontrada neste link.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no link http://goo.gl/jP3pYv