4 ª Edição da Feira de Ciências

No dia 22 de Agosto, aconteceu no campus, a 4ª Edição da Feira de Ciências, do projeto “Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha”. A coordenadora do evento no campus, é a professora Aline Lopes Balladares.Neste ano, a equipe organizadora do evento, contou com duas bolsistas e dez monitores voluntários, além dos professores colaboradores. Participaram do evento doze escolas de Caçapava do Sul, duas escolas de Lavras do Sul e uma escola de São Sepé. Foram expostos 36 trabalhos da educação infantil ao ensino médio, tendo como destaque os seguintes trabalhos:

Na modalidade séries iniciais e educação infantil:

A multiplicação de números naturais de algumas civilizações;

Bolhas flutuantes;

Vila reciclada;

Construindo o próprio brinquedo, uma atitude sustentável;

Plantas medicinais.

Na modalidade séries finais:

Hábitos de consumo e utilização consciente de água no bairro;

Mineração de calcário e seus reflexos socioambientais;

Construindo robôs com sucata;

Explosão de cores;

Vida saudável na Escola Eliana Bassi de Melo.

E por fim, na modalidade ensino médio:

Caracterização nutricional da folha de oliveira conservado na forma de silagem; Custo/benefício da implantação de um condomínio rural sustentável;

Animais silvestres em extinção no Rio Grande do Sul;

O resgate das sementes crioulas e a criação de um banco de sementes no contexto do bioma Pampa e Arquitetura sustentável.

A Feira teve aproximadamente 280 visitantes de escolas do município e região. Parabenizamos a todos alunos , professores, e comunidade geral que tiveram participação na 4ª Edição da Feira de Ciências no Campus Caçapava do Sul.