Carta de Conjuntura

É uma publicação acadêmica com periodicidade trimestral ou quadrimestral sobre o comportamento das principais variáveis da conjuntura econômica. O projeto contará com a participação de professores e alunos do Curso de Economia.

Enquanto projeto de ensino, a Carta procura qualificar a formação do discente oportunizando um observatório de análise, reflexão e interpretação da conjuntura econômica. Paralelamente, ao disponibilizar junto à comunidade local as informações reunidas na Carta, pretende-se intercambiar ideias e inquietações que poderão ser utilizadas na elaboração de projetos de pesquisa e/ou extensão em benéfico do desenvolvimento econômico local.

À diferença de publicações semelhantes em nível nacional, esta é uma leitura e interpretação particular da conjuntura econômica nacional e não esta restringida à analise macroeconômica, uma vez que abre o espaço para as análises especificas sobre a agricultura familiar, economia solidaria, sustentabilidade dos recursos naturais, tecnologia sustentável, etc. do Estado de Rio Grande do Sul, município de Santana do Livramento, e dos municípios onde a Unipampa esta funcionando.

 

Cartas de Conjuntura Publicadas

No. 01 – Dezembro de 2018

No. 02 – Abril de 2019

No. 03 – Julho de 2019

No. 04 – Setembro de 2019