Seminário (Des)fazendo Saberes na fronteira terá sua primeira edição em São Borja

des

A primeira edição realizada nos dias 17 e 18 de novembro na cidade de São Borja, utilizando além do espaço da UNIPAMPA, será utilizada a Câmara de Vereadores de São Borja. O evento será organizado por uma equipe formada por professores e alunos dos cursos de Serviço Social, Ciências Humanas, Publicidade Propaganda e Ciência Política.
O evento tem como principal destaque o enfoque nas diversidades, sendo esse assunto abordado com um viés social e político. O intuito do evento é o (des)construir saberes, onde será o centro dos debates, a necessidade da desconstrução de saberes arcaicos que, acabam por reproduzir velhos preconceitos que encontram-se presentes e com profundas raízes em nossa sociedade, sobretudo na região da fronteira.
Terá também uma palestra sobre Gênero e Diversidade na Escola ministrada pelo professor doutor Fernando Seffner (UFRGS) e uma mesa redonda, no qual pesquisadoras oriundas da própria UNIPAMPA e de outras instituições apresentarão suas interpretações referentes ao tema, enriquecendo ainda mais o nosso espaço de debates. Além da comunicação de trabalhos e palestras, serão oferecidas também oficinas ministradas pelos apoiadores do evento.
Para participar é só encaminhar seu trabalho direto no site do evento até o dia 15 de outubro:https://desfazendosaberes.wordpress.com/sobre-o-evento/
Curta também a página do evento no facebook e fique por dentro das novidades: https://www.facebook.com/desfazendosaberes/?ref=ts&fref=ts

Texto: Michelle laisth