Curso de Ciências Sociais – Ciência Política promove encontro com ex-governador

O curso de Ciências Sociais – Ciência Política promoveu, na noite de terça-feira, dia 03/04, um encontro entre os alunos e o ex-governador do estado, Olívio Dutra, por intermédio da acadêmica Neuza Penalvo. Em sua fala, Olívio abordou sua trajetória de vida e política, desde menino até sua entrada na militância, por meio do sindicato dos bancários e, por fim, a fundação do Partido dos Trabalhadores, a redemocratização e sua eleição à prefeitura da capital e o governo do Rio Grande do Sul.

Em sua reflexão, Olívio analisou o quadro político-partidário brasileiro, reforma política, tributária e agrária, o papel dos sindicatos, a criação da Comissão da Verdade, sua atuação como ministro, dentre outras questões referentes à política brasileira.

A mesa foi composta pela Profa. Dra. Angela Quintanilha Gomes, mediadora da palestra, pelo Prof. Dr. Ronaldo Colvero, coordenador do curso e pela Profa. Dra. Denise Teresinha da Silva, diretora do campus. O encontro foi prestigiado por acadêmicos e professores dos cursos de Ciências Sociais – Ciência Política, Serviço Social, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

 Texto de Vinicius de Lara Ribas.