Projetos | Ciência da Computação

Projetos

Desde o primeiro semestre do curso, o aluno é incentivado a participar de projetos de ensino, pesquisa e extensão.  Participar da equipe executora de projetos complementa a formação do estudante e também propicia a obtenção de horas em  Atividades Complementares de Graduação (ACG). Na prática, a participação em atividades complementares deverá permear  todos os semestres do curso, sendo crescente conforme o aluno se torna maduro e motivado a explorá-las.

Constituir-se-á ACG toda e qualquer atividade pertinente e útil para a formação humana e profissional do acadêmico, aceita para compor o plano de estudos do Curso de Ciência da Computação.

As ACG são regulamentadas pelos artigos n. 51, 52, 53 e artigos 103-115 (Título IX) das Normas Básicas de Graduação, Resolução n. 29, de 28 de abril de 2011 [UNI11b]. Essas normas definem quatro grupos de atividades, listados a seguir:

GRUPO I – Atividades de Ensino;
GRUPO II – Atividades de Pesquisa;
GRUPO III – Atividades de Extensão;
GRUPO IV – Atividades Culturais e Artísticas, Sociais e de Gestão.

Ao final do curso o aluno deverá cumprir um total de 350 horas de ACG, sendo que é obrigatório realizar uma carga horária mínima de 10% (ou seja, 35 horas) em cada um dos grupos anteriormente citados. Somente serão consideradas ACG as atividades desenvolvidas durante o período de graduação do aluno no Curso de Ciência da Computação do Campus Alegrete. As ACG não poderão ser aproveitadas para concessão de dispensa de componentes curriculares do currículo.

Consulte os projetos ativos:

FONTE: Projeto Pedagógico do Curso de Ciência da Computação – Bacharelado (Versão 2019)