Matriz curricular | Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Matriz curricular

A matriz curricular do Curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia é composta, basicamente, de dois tipos de componentes curriculares:

Componentes Geradores – São componentes curriculares obrigatórios que totalizam 810 horas e recomenda-se que sejam cursados nos três primeiros semestres do Curso.

Componentes Articuladores –  São componentes curriculares optativos que os discentes poderão cursar junto ao demais cursos do Campus Itaqui e da Unipampa e que devem totalizar o mínimo de 1410 horas.

A tabela a seguir resume a distribuição de carga horária do Curso:

A modalidade de “Tópicos Especiais” existe para atribuir carga horária de Componente Articulador àqueles componentes curriculares que o discente cursou fora do Campus Itaqui.

Alguns componentes curriculares oferecidos no Campus Itaqui são equivalentes entre si, o que significa que o discente pode optar por cursá-lo junto a qualquer curso do Campus, mas ao cursar com aprovação dois componentes equivalentes o discente terá contabilizada a carga horária de apenas um deles.

Abaixo é possível verificar a lista de componentes Geradores e Articulares do Curso Integral com as respectivas equivalências.

Tabela de equivalências abril 2019 – BICT

Tabela de Equivalências atualizada e revisada – BICT (2023)